quarta-feira, 28 de maio de 2014

Extraordinário - R.J.Palacio

  Oi pessoal!
  Primeiramente eu gostaria de pedir desculpas pela falta de posts no blog durante essa semana, mas eu posso me explicar hehe, é que essa semana foi muito corrida para mim e eu estava terminado o livro que eu vou resenhar hoje hehe, mas então vamos para a resenha!


  Bem, eu comprei esse livro no dia da turnê Intrínseca, mas já fazia um bom tempo que Extraordinário estava na minha Wishlist. Quando comprei esse livro, a apresentadora da turnê quando foi falar sobre o Extraordinário, falou uma coisa muito linda e eu resolvi colocar aqui, não sei se foi com essas palavras, mas foi parecido.
  " Na minha opinião existem três tipos de livros, os livros que você lê e gosta, os livros que você lê e guarda e os livros que você lê e mudam a sua vida!" Na minha opinião Extraordinário se encaixa perfeitamente no terceiro tipo de livro! Sem dúvida alguma, Extraordinário mudou minha vida, desde a forma de tratar as pessoas até a não julgar ninguém sem realmente conhecer!
  August tem uma certa "deformação" em seu rosto de nascença, mas isso não afeta em nada na sua vida, ele é um garoto normal, faz tudo que um garoto normal faz, apenas essa "diferença" em seu rosto faz com que ele se sinta mal. August sabe que é diferente, e sabe que falam mal dele pelas costas, mas sua vida estava completamente normal até que sua mãe deu a ideia dele entrar na escola. Auggie (apelido de August que eu acho muito lindinho) desde sempre estudou em casa. E se já é difícil para uma criança entrar na escola, imagina para Auggie?!
  O livro fala sobre a entrada de Auggie para a escola,pelas dificuldades enfrentadas por ele em se adaptar com um nova ambiente em que ele conviveria com todos os dias com diversas pessoas que não estavam tão acostumadas com Auggie. A família de Auggie tem um rosto normal, Auggie tem a tremenda sorte por ter a família que tem, e vice e versa, a família de Auggie tem muita sorte por ter Auggie.
  O livro é narrado por Auggie, Via (Irmã de Auggie), Jack (ame antes que perigo de Auggie), Summer (amiga de Auggie) Justin ( Namorado de Via), Miranda (amiga de Via e de Auggie). Eu gostei muito desse tipo de narração de diferentes pontos de vista, por que tem como você saber o que cada uma dessas pessoas pensa a respeito das coisas!



  Na escola de Auggie tem um professor muito legal, em que todo mês ele mostra um precito a seus alunos, e o primeiro (e o que eu mais gostei) é esse!












  Extraordinário eu recomendo esse livro para todo mundo, e se você já leu, deixe aqui em baixo (nos comentários hehe) o que achou dele!
                                                     Espero que tenham gostado, e até o próximo post! 
                                                                                                                            Beijos Isa <3

Ps: Juro que agora vai ter post todo dia! Juro!

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei sua resenha, tem algum tempo que quero ler esse livro e mais uma vez vejo que estou certa...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse é um livro realmente extraordinário, haha. E achei bem legal ter point of view de crianças nesse livro, o que resultou numa coisa bem humana.
    xxxxxxx

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca para ler esse livro, parece ser muito bom! ;33

    http://menina-dorabo-decavalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito do post de verdade linda.... Realmente têm livros que mudam sua vida o meu foi a menina que roubava livros até hj é meu preferido. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/05/o-ultimo-beijo.html

    ResponderExcluir
  5. Também estou louca para ler este livro, a resenha ficou maravilhosa, seguindo, beijinhos
    http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que sou a ultima pessoa no mundo que ira ler esse livro, toda vez que penso em começar a lê-lo me deparo com uma montanha de livros de parceria ...

    Amei a resenha ;)

    Beijinhos da Leeh
    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©