segunda-feira, 5 de maio de 2014

Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling

  Oi pessoal!
  Hoje para vocês eu vou fazer a resenha de um dos meus livros favoritos! Sim, eu já fiz um post falando sobre minha relação de amor/ódio com Harry Potter, e acho que naquele post ficou esclarecido que agora eu simplesmente amo Harry Potter!
  Resolvi fazer essa resenha, pois há 3 dias atrás (dia 2 de maio, é estou meio atrasada hehe) estava sendo comemorado/lembrado os 16 anos do final da batalha de Hogwarts, e em homenagem, resolvi fazer a resenha do início de tudo, da Pedra Filosofal, então vamos lá!

  
  No livro, tudo começa quando Voldemort (o maior bruxo das trevas de todos os tempos!)  é derrotado tentando matar Harry Potter, mas antes de ele ser derrotado,ele mata os pais de Harry,os bruxos Lilian e Thiago Potter (em português gente, não me julguem).
  Harry então é criado pelos seus tios, que o tratam com certa vergonha. Coisas estranhas sempre aconteceram com Harry, como fazer seu cabelo crescer, fazer um vidro sumir e até falar com cobras!  Para piorar Harry começa a receber cartas destinadas a ele, e que ele não pode abrir pois seu tio sempre toma dele ates que faça. 
  As cartas começam a chegar muitas no mesmo dia, e Tio Válter se estressa e resolve sair de sua casa para não receber mais cartas! Que pena... Isso não resolve, apenas chega mais e mais cartas, até que no meio da noite do aniversário de Harry, um homem gigante arromba a porta do chalé em que ele está com a sua "família" (seu tio, sua tia e seu primo Duda), esse gigante se chama Hagrid, ele diz a Harry que ele é especial! Harry não é um garoto normal, Harry é um bruxo! E como todos os bruxos de sua idade, ele tem que frequentar uma escola de magia chamada Hogwarts!
  Harry enfim deixa a casa de seus tios e embarca para Hogwarts, lá ele encontra novos melhores amigos, são eles Rony ( Um menino ruivo, com sardas) e Hermione (Uma trouxa, ou seja, filha de pessoas que não são bruxas. Com cabelos beem cheios,e a mais inteligente da turma!) 
  Como diz o título, Harry desconfia que o Snape (professor de poções em Hogwarts) quer roubar a Pedra Filosofal, uma pedra capaz de manter as pessoas eternamente vivas! E ele também desconfia que o Snape também tem algo ligado a Voldemort (mas conhecido no mundo dos bruxos como: Você-Sabe-Quem! hehe) Com essa desconfiança, Harry, Rony e Hermione, tentam proteger a pedra!


  Eu não só gostei desse livro, eu AMEI!!!!!! hehe, a capa é maravilhosa, mas uma coisa que não me agradou muito, é que é meio difícil de ler pois a fonte é muito pequena, as folhas são finas fazendo com que o livro fique mais fina, e na minha opinião, mais difícil de ler!






  Espero que tenham gostado, e não deixem de dar a opinião de vocês aqui em baixo nos comentários! 
                                           Espero que tenham gostado e até o próximo post!
                                                                                                                             Beijos Isa! :)
  

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu li o livro uns três anos atrás e li até a metade do segundo, é uma vergonha dizer que ainda não li Harry Potter todo, mas não li mesmo. Quero continuar, mas necessito de coisas para que isso aconteça e o tempo não está ajudando muito. Ótima resenha!
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já li todos os livros, sou completamente apaixonada pela saga e por tudo o que ela ensina, relacionado a amizade, confiança em si mesmo, etc etc.
    Mas confesso que essas capas novas não me chamaram a atenção. Ainda prefiro as capas originais, acho que as ilustrações destas cativam mais o leitor <3
    Enfim, adorei a resenha, ainda vou reler este livro quando eu tiver tempo! haha
    Beijos, Coisas de Aléxia

    ResponderExcluir
  3. Que nostalgia, esse foi um dos primeiros livros que li por vontade própria! Adoro Harry Potter, os livros, os filmes tudo!!!!
    Só não gostei muito das capas novas, mas está valendo!
    bjuuus

    http://noitesdeleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©