quinta-feira, 10 de julho de 2014

A Lista Negra (Jennifer Brown)

   Olá pessoal!!
  Sim, eu fiquei um pouco sumida, pois estava me organizando para a volta as aulas, então, só consegui postar hoje! E hoje para vocês, eu vou fazer a resenha do segundo livro da maratona (sim, estou atrasada!, mas ainda estou confiante! Haha) Mudando de assunto, hoje eu vou fazer a resenha do livro A Lista Nega!


   A Lista Negra fala sobre a Valerie, Valerie etá no último ano do colégio e está se recuperando de um tiro na perna. Um tiro na perna?! Sim, deixa eu contar o que aconteceu (Não é spoiler, desde o primeiro capítulo você já sabe o que aconteceu) Valerie tinha um namorado chamado Nick, Nick e ela sempre sofreram muito na escola por causa de pessoas que se achavam superiores e acabavam zoando com eles, e para ter um lugar para desabafar, Valerie criou um caderno onde ela colocava o nome das pessoas que faziam aquilo com ela. Nick, também começou a escrever no caderno, que depois do dia 2 de maio de 2008 ficou conhecido com Lista Negra! O que aconteceu no dia 2 de maio? Bem, Valerie chegando na escola, encontra Nick, ele está bem diferente, ele parece estar bem nervoso. E depois de falar para Valerie "Vamos acabar com isso.", ele pega uma arma e atira em algumas pessoas que estavam na Lista Negra. Quando Nick está prestes a atirar em Jessica, uma das garotas que mais zoavam Nick e Valerie, Valerie se joga na frente e acaba levando um tiro na perna. Percebendo que atirou em Val, Nick acaba se matando.

  
  Depois de tudo isso ter acontecido, Val tem que voltar à escola para concluir o terceiro ano do ensino médio. Ela vai ter que enfrentar as pessoas que levaram tiro e sobreviveram, os "amigos" que não acreditam nela, as pessoas que acham que ela é culpada... 
  O livro é dividido em 4 partes, na primeira, elas se iniciam com trechos de jornais falando o massacre na escola, fala sobre o presente da Val indo para escola, sua relação com as pessoas e etc. e tem um flashbacks do dia do massacre, na segunda parte, narra o que aconteceu quando Val estava no hospital e ela ainda era considerada culpada e a terceira e a quarta narram o presente, e não vou falar mais sobre isso, por motivos de eu acabar soltando um spoiler!


  Cara, não consegui fazer essa resenha sem meus olhos ficarem cheio de lagrimas... Cara, sem palavras para descrever esse livro! É meio que um "tapa na cara" da sociedade sabem?! Ele não é aqueles livros que tratam o bullying como uma coisa passageira, que o (a)  personagem conseguem dar a volta por cima e ficarem super populares depois. Por mim, A Lista Negra tinha que ser um livro obrigatório quando o assunto é bullying nas escolas. Sem dúvida, agora é um dos meus livros favoritos! 








   Gente, desculpem se a resenha ficou um pouco grande, é que é um livro um pouco difícil de resenhar, pois acontecem muitas coisas em poucos capítulos. Então, se ficou um pouco confuso, e vocês tiverem alguma dúvida, é só deixar nos comentários que eu sempre respondo!  
  A música que eu escolhi para esse livro foi Skyscraper da Demi Lovato, a letra me fez lembrar muito o livro, e se você ainda não conhece, recomendo muito que você ouça! É muito linda essa música! 


                                                                             Espero que tenham gostado, e até o próximo post! :3
                                                                                                                                Beijos, Isa! 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Comecei esse livro hoje e estou amando! Sério, que livro é esse? Nunca imaginei que leria uma história assim, estou louca para terminar logo. Quero saber o que o Jeremy fez com o Nick, como a Val vai superar tudo isso, etc.

    Beijos,
    http://nostalgemeas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, espero que você goste bastante do livro! Também fiquei na mesma situação enquanto lia, haha
      Beijos!!

      Excluir
  2. Ótima resenha, agora estou morrendo de vontade de ler esse livro. Você já leu Os Treze Porquês do Jay Asher? Ele parece um pouco com esse e eu estou louca pra ler também, acho que você iria gostar.

    http://que-a-mais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho! Não, nunca li esse livros, mas pode deixar que já entrou na minha Wishlist!
      Beijos!!

      Excluir
  3. Oie,

    Gostei muito da resenha, não sabia da carga emocional desse livro, nossa agora com certeza ela vai pra minha lista de livros que eu preciso ler, amei suas fotos, gente como eu quero poder tirar fotos assim, amei a musica também amo a Demi.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigada pelo carinho, seu comentário me deixou muito feliz! Leia sim, espero que você goste bastante!
      Beijos!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©