quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Eleanor & Park (Rainbow Rowell)


  
  Olá pessoal!!
  Bem, eu demorei um tempinho para resenhar esse livro, por motivos de eu não ter me conformado com o final! Bem, eu estava namorando esse livro a séculos mas ainda não tinha chegado ao Brasil, acontece que eu estava com tanta vontade de lê-lo que eu estava pensando seriamente em comprar em inglês mesmo!


  Eleanor e Park, estão no ensino médio em uma escola na cidade de interior em que moram, bem, Park tem olhos puxados, gosta de gibis e usa camisas de banda, Eleanor é nova na escola, ruiva e grande. Aparentemente eles não tem nada em comum, o livro começa com Park indo para escola no ônibus e Eleanor chegando pela primeira vez. Eleanor vive em uma família cheia de problemas, como o fato de seu padrasto ser uma aberração, seus irmão começarem a gostar dele e a mãe viver para seu novo marido. Eleanor não sofre apenas em casa, pois na escola, é alvo de brincadeiras de mal gosto (muito mal gosto!) 
  Eleanor e Park começam a se aproximar pelo fato de eles terem uma coisa em comum, gostarem de gibis e do mesmo estilo de música, o relacionamento dos dois começa a ficar melhor ao passar o tempo e tem momento que dá vontade de abraçar os dois! Juro!


  O livro se passa em 1986, e lendo, morri de vontade de ter nascido antes para poder viver nessa época! A história envolve tanto, que tem momentos que dá vontade de entrar na história para bater nos alunos maldosos que zoavam Eleanor, no padrasto idiota dela e até na mãe que me dava ódio em alguns momentos! Mas também dá vontade de abraçar o Park e a Eleanor, que a propósito, me deu inveja, daria tudo para ter aqueles cabelos ruivos e as sardas que ela tanto reclamava! Ah, e daria tudo para ter o Park também né, por que vamos combinar, é o Park! 
  Tem momentos na história que são difíceis e outros são muito fofos, mas com certeza, Eleanor & Park entrou pra a lista interminável de livros favoritos! haha

 
  A fonte de Eleanor & Park é muito amorsinho e o livro tem folhas amareladas! (<3) A história é dividida pelo ponto de vista da Eleanor e do Park, e isso é legal, pois tem como darmos pausas rápidas!




  Essa capa é um amor! Juro que me apaixonei pelo livro pela capa, foi amor a primeira vista! haha






  
  Bem, é isso, espero que tenham gostado da resenha e do livro! Deixem aqui em baixo nos comentários o que acharam! 
                                                                                                                 Beijos, Isa :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©